quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Movimento "Luto Contra o Abandono"

A partir de hoje até 18 de Setembro vai decorrer o movimento “Luto Contra o Abandono”, com o apoio do projecto Pedigree Missão Adopção.
Este movimento visa criar uma movimentação generalizada, onde se pede à população que divulgue, partilhe e se manifeste, quer através do recurso às redes sociais, quer através da colocação de imagens no carro, no trabalho, nas janelas, numa peça de roupa, etc.; contra o abandono de animais.

Dia 18 de Setembro é o ponto alto desta iniciativa e no qual o apoio de toda a população será fundamental para mudar o rumo da vida destes cães. Neste dia, é pedido à população que vista roupa preta e que imprima as imagens da campanha, presentes no endereço
www.petnet.iol.pt/lutocontraoabandono, afixando-as num local visível.

O movimento “Luto Contra o abandono” surge após o Verão, altura de férias e alegria, mas também de tristeza para quem gosta realmente de cães. É nesta época do ano que acontece o maior número de abandonos. Muitos cães perdem o lar e a família. É sem dúvida um fim de história muito triste, uma vez que um lar e uma família são fundamentais para que um cão seja feliz.

Esta podia ser apenas mais uma história pronta a cair no esquecimento, mas se os animais também aprendem porque não podemos nós fazer o mesmo e aproveitar esta oportunidade, ajudando a transformar os erros do passado na expectativa de um futuro melhor, tanto para os cães como para nós enquanto seres humanos.

É essa a razão da existência deste movimento, que solicita à sociedade e à população que passe a palavra e ajude a espalhar esta onda de sensibilização, com base em gestos simples, boa vontade e o desejo de poder transformar em sorrisos as lágrimas de muitos cães.

Sem comentários: