quarta-feira, 29 de setembro de 2010

LPDA e Pedigree Missão Adopção comemoram Dia Mundial do Animal

Por antecipação ao dia 4 de Outubro, nos dias 2 e 3 vai comemorar-se o Dia do Animal, no Jardim Vieira Portuense em Belém, uma iniciativa organizada pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal, que conta com o apoio do projecto Pedigree Missão Adopção.

Durante um fim-de-semana dedicado inteiramente aos animais, os visitantes poderão encontrar áreas distintas de actividades ligadas à temática dos animais. No dia 2, das 14h00 às 19h00, destaque para as provas de treino, educação e Obediência, a adopção de animais e as demonstrações de capacidade físicas.
No Domingo, dia 3, com início às 10h00, haverá a concentração e bênção dos animais, entrega dos donativos, prémios e desfiles.

Do programa de actividades há ainda a entrega dos Prémios “De Cão para Cão”, um projecto de responsabilidade social que vai ajudar 600 animais abandonados de 4 Associações de Protecção Animal do Pais.

A par destas iniciativas vão também existir exposições, fantoches, pinturas faciais, balões e distribuição de folhetos informativos sobre a melhor maneira de adoptar um animal de forma responsável.

Para quem procura um novo amigo de 4 patas, estará também disponível no local uma campanha de adopção, viabilizada por várias Associações e Canis Municipais, vacinação e colocação de microchips. Para tal basta escolher o novo amigo e assinar um termo de responsabilidade.

O Dia do Animal é comemorado, em Lisboa desde 1987, pela LPDA com o apoio da Câmara Municipal e o patrocínio da Pedigree.

Actualmente este dia é comemorado em várias localidades do país, de Norte a Sul.
Pretende-se que, neste dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e da ecologia, seja um dia de festa, de alegria e de convívio agradável entre os animais e os donos.
Este evento tem como finalidade, sensibilizar as pessoas para uma adopção responsável, principalmente dos animais que irão estar presentes, provenientes de associações de protecção aos animais e de canis municipais.

Segundo Maria do Céu Sampaio, Presidente da Liga Portuguesa dos Direitos do Animal: “Nestes dias de festa e alegria estarão presentes duas dezenas de Associações com centenas de cães e gatos de todas as idades para adopção. Adoptar um destes animais é ganhar um bom amigo, pois os animais sabem reconhecer e ser gratos para quem os estima”.

Ana Silva, responsável pelo Projecto Pedigree Missão Adopção, afirma que “é com grande orgulho que voltamos a participar nesta comemoração do Dia Mundial do Animal desenvolvida pela Liga Portuguesa dos Direitos do Animal. Para a Pedigree Missão Adopção é muito importante apoiar e estar presente nestas iniciativas e ter a possibilidade de difundir a nossa mensagem “Somos pelos Cães”, realçando através de atitudes reais a importância dos animais na sociedade. É fundamental para nós contribuir para uma diminuição do número de animais abandonados e promover uma adopção responsável porque todos eles merecem um lar e uma família que lhes dê amor."

Sem comentários: