terça-feira, 6 de julho de 2010

Neste Verão, brinca e aprende no Zoo de Lagos

O Parque Zoológico de Lagos pretende neste Verão tornar os jovens em exploradores da Natureza. Visitas guiadas, ateliers e jogos interactivos integram o vasto programa de actividades para as férias escolares 2010.

Para umas férias divertidas e em contacto com o reino animal, o Zoo de Lagos renova as actividades lúdicas e pedagógicas, anteriormente válidas somente para períodos escolares.

Assim, em “Experiências de Descobertas”, as crianças podem nestas férias desfrutar de visitas guiadas, cuja finalidade passa por descobrir, alertar e educar para as questões de conservação de espécies ameaçadas. Por descobrir estão vários trilhos, plantas raras e inúmeros animais, desde os primatas aos tão temidos répteis.

Jogos, em contacto directo com animais, permitem aos mais novos explorar os regimes alimentares e os revestimentos corporais de diferentes espécies (“Caso do Desaparecido” e “Cabeludos”). Ainda na “Hora da Paparoca”as crianças podem alimentar os animais domésticos da quintinha do Zoo de lagos.

Além das actividades acompanhadas, os jovens podem igualmente desfrutar de momentos livres e de autonomia aquando da visualização de filmes e realização de desenhos e passatempos (na Sala Multiusos do Parque), observação da alimentação dos corvos marinhos e pelicanos às 11h30 e 15h00, e observação da alimentação dos primatas às 15h00.

Os Programas Educativos decorrem de 2ª a 6ª feira.
O preço da actividade com entrada incluída é de 8 euros.


Para participar, é necessário marcação prévia, efectuada com uma antecedência mínima de 8 dias.
Cada actividade detém 60 minutos de duração, com capacidade mínima para 15 crianças e máxima de 30.

Para mais informações: 282 680 100 ou
geral@zoolagos.com

Sem comentários: