segunda-feira, 29 de março de 2010

Pedigree Missão Adopção lança "O Focinho do Mês"

A partir de Março, e durante todo o ano de 2010, a Pedigree Missão Adopção vai lançar a acção “O Focinho do Mês”, que tem como objectivo promover mais adopções por todo o país ao apresentar uma história de abandono por mês.

Ao aceder a
www.missaoadopcao.com, encontrará um focinho por mês com uma história triste de abandono e um apelo para encontrar uma nova casa e uma família que o ame. As histórias vão ser seleccionadas entre os muitos animais que estão nas 21 Associações parceiras da Pedigree Missão Adopção e são escolhidas mediante o tempo de permanência no canil, a idade avançada do animal ou mesmo segundo a gravidade do trauma de abandono.

A primeira história já está escolhida…

A "Joaninha" tem 4 ou 5 anos e vive no Canil Fundação S. Francisco de Assis.
A sua história é semelhante à de muitos outros cães de caça: foi abandonada na altura da caça porque estava grávida. A "Joaninha" foi encontrada por um casal de jovens na Serra da Malveira em Setembro de 2007, já num estado avançado de gravidez, bastante debilitada e em estado avançado de desnutrição.
Nesse mesmo dia foi levada para a Fundação S. Francisco de Assis, pois não resistiria a mais uma noite, e passados alguns dias teve os seus cinco bebés, dos quais só dois sobreviveram.

Os cachorrinhos foram adoptados de imediato, mas a mãe ficou e, embora haja interesse de caçadores em adoptá-la, ela recusa-se a ir com eles e não sai da boxe.

Para beneficiar quem se emociona com as histórias que são apresentadas, e porque os primeiros tempos de adopção são difíceis, a Pedigree vai oferecer um mês de alimentação gratuita e um presente para os futuros donos.
Através da parceria entre o projecto e a Lifecooler, quem adoptar um animal vai receber também um pack Coolgift 4Patas
, composto pela oferta de estadias em hotéis, sessões fotográficas, consultas ao Médico Veterinário, treinos de Obediência ou simples massagens, banhos ou tosquias…

Sem comentários: