sexta-feira, 19 de junho de 2009

Este fim-de-semana no Parque Biológico de Gaia


Curso de Iniciação à Observação de Aves

A SPEA (Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves) promove um Curso de Iniciação à Observação de Aves, neste fim-de-semana, 20 e 21 de Junho, no Parque Biológico de Gaia. Para mais informações:
www.spea.pt/index.php?op=actividades/cporto

Noites dos pirilampos
No sábado 20 e segunda-feira 22 de Junho o Parque recebe visitantes às 22h00 para observação de pirilampos e outros animais nocturnos, sendo a reserva obrigatória. As visitas são orientadas por técnicos do Parque. Nessas noites, das 23h00 até às 23h30, também há observações astronómicas. Aceitam-se no máximo 120 inscrições por noite.

Oficinas e Campos de Verão
Para crianças e jovens dos 6 aos 15 anos, de 23 de Junho a 3 de Julho. Entrada às 9h00 e saída às 17h30. Inscrição necessária.

Concurso de fotografia: Parques e Vida Selvagem
Este ano o Parque Biológico lança mais uma edição do concurso nacional de fotografia da natureza PARQUES E VIDA SELVAGEM. Os interessados podem pedir o regulamento e ficha de inscrição (grátis) por e-mail:
revista@parquebiologico.pt

Visite o Biorama
Este novo complexo de exposições revela vários biomas, tais como a savana, a floresta tropical e o ambiente mesozóico. Ajuda à compreensão da história e da ecologia do planeta, sublinhando a biodiversidade da Terra e as adaptações conseguidas perante ambientes específicos que permitem a existência de tão elevado número de espécies.

Exposições no Parque
- Parabéns Charles Darwin: Exposição comemorativa dos 200 anos do nascimento de Charles Darwin e do 150.º aniversário da publicação do livro “A Origem das Espécies”.

- Exposição de Fotografia sobre Flora Silvestre: Até 28 de Junho. Mostra de fotografia sobre “Flora silvestre” do Parque vistas por diversos fotógrafos da natureza. Aberta das 10h00 às 18h00.

Sem comentários: