quarta-feira, 26 de maio de 2010

2ª Edição da iniciativa "De Cão para Cão"

A iniciativa interactiva “De Cão para Cão” está de volta para a sua 2ª edição.

Este é um projecto de responsabilidade social, que tem como objectivo sensibilizar a população para a problemática dos cães abandonados e para a necessidade de preservar o seu bem-estar e qualidade de vida.

Entre 19 de Maio e 31 de Julho, os participantes podem adoptar um cão virtual, o e-dog, e usufruir de diversas funcionalidades interactivas. O utilizador ganha mais pontos quanto melhor tratar do seu e-dog e quanto mais interagir com o website.

Os pontos acumulados pelos participantes revertem em ofertas de desparasitantes externos Pulvex e Scalibor, que têm acção contra pulgas, carraças e o mosquito da Leishmaniose, a favor de quatro Associações Protectoras de Animais: Sociedade Protectora dos Animais do Porto, União Zoófila, AMIAMA, e Instituto Zoófilo Quinta Carbone.
Adicionalmente, os utilizadores que mais pontos ganharem podem receber prémios semanais e finais.

Como explica Rodolfo Neves, Médico Veterinário da Intervet Schering-Plough, empresa promotora do projecto “o sucesso da primeira edição do 'De Cão para Cão' levou-nos a dar continuidade à iniciativa. No ano passado, em apenas três meses, conseguimos ajudar 1.250 animais abandonados”.

“Este ano a plataforma tem o formato de uma rede social e permite uma maior interacção entre os utilizadores. Outra das novidades que se destaca é a criação do Cartão do Cidadão Canino, em analogia ao Cartão do Cidadão”, prosseguiu.

Joana Cruz, Embaixadora da campanha, considera importante este tipo de iniciativas que “de uma forma engraçada, pretendem sensibilizar para o abandono dos animais. Esta é uma problemática que não pode ser esquecida. As pessoas apenas têm que se inscrever e divertir-se. Desta forma já estão a ajudar um cão abandonado de uma das Associações abrangidas pela iniciativa! ”

Prémios semanais:
Desparasitação externa para o seu cão durante 1 ano com os produtos Scalibor e Pulvex.


Prémios finais:
1º Lugar
– Desparasitação externa para o seu cão para o resto da sua vida com os produtos Scalibor e Pulvex.
2º Lugar - Desparasitação externa para o seu cão durante 5 anos com os produtos Scalibor e Pulvex.
3º Lugar - Desparasitação externa para o seu cão durante 3 anos com os produtos Scalibor e Pulvex.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Habilite-se a 1 Ano de Alimentação Grátis com a nova fórmula Purina ONE Actilea

A Purina ONE possibilita um ano de alimentação grátis a todos os donos de gatos em apenas 3 passos.

1) Experimente a nova fórmula Purina ONE Actilea durante 3 semanas, notando as diferenças na saúde do seu gato.

2) Registe o seu Testemunho acerca dos benefícios de Purina ONE no website da marca. Poderá fazê-lo desde o 1º dia.

3) Partilhe o seu testemunho com os seus Amigos para que ele seja um dos mais votados na Galeria de Testemunhos.

Os 10 testemunhos mais votados na Galeria habilitam-se a 1 ano de alimentação Purina ONE.

Para mais informações:
www.purina-one.pt

Ser criança é no Jardim Zoológico

Este ano o Jardim Zoológico antecipa o Dia da Criança e preparou muitas surpresas para os mais pequenos no dia 30 de Maio, Domingo.
Se o parque é já o destino preferido de miúdos e graúdos em qualquer altura do ano, no Dia da Criança é local de visita obrigatória.

Como o dia é dedicado aos mais novos, é uma excelente oportunidade para conhecer as novas crias (Hipopótamo-Pigmeu e o Chimpazé), que irão fazer as delícias dos mais pequeninos.

No Jardim Zoológico são tantas as diversões, que um enorme sorriso está sempre garantido no rosto de qualquer criança: o espectáculo na Baía dos Golfinhos, a Quintinha, o Parque Arco-Íris, assistir à alimentação dos Leões-Marinhos, entre muitas outras actividades.

No dia 30 de Maio nada é esquecido e o Jardim Zoológico vai receber a visita do Noddy e das Mascotes da Olá na Baía dos Golfinhos. Vão estar ainda disponíveis jogos tradicionais, desde uma corda gigante, passando pela corrida de sacos, até ao habitual jogo da macaca.

No último Domingo de Maio, todos serão crianças no Jardim Zoológico!

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Palestra e Workshop - Educação e Comportamento Canino - 30 Maio

No dia 30 de Maio decorrerá uma Palestra e Workshop a cargo do Centro de Instrução Canino de Benfica, no Jardim Zoológico de Lisboa. O objectivo é sensibilizar para a importância da educação e do treino canino.

Como escola, o Centro de Instrução Canino de Benfica depara-se diariamente com pessoas em grandes dificuldades com os seus fiéis amigos e é nesse sentido que querem partilhar conhecimentos e alertar para a necessidade da educação, como forma de evitar comportamenos indesejados.

Serão focadas também formas de correcção desses comportamentos indesejados e, no final, todos os presentes serão convidados a participar numa sessão de treino e a assistir a uma pequena demonstração da Prova Cão Bom Cidadão, uma prova que consiste na execução de um conjunto de exercícios que reflectem situações do dia-a-dia em que, muitas vezes, cães e donos acabam por se ver em apuros.

Inscrições até 21 de Maio!

Para mais informações e/ou inscrições:
patriciacaldas@cicbenfica.com, taniaruivo@cicbenfica.com, 217 159 533, 963 401 536, 916 690 196 (de 2ª a 6ª feira, das 17 às 21 horas).

www.cicbenfica.com

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Conferência Fauna e Flora de Kuzikus - Namíbia

No próximo Sábado, dia 8, às 15 horas, decorrerá a conferência "Fauna e Flora de Kuzikus - Namíbia", apresentada pela bióloga Joana Nunes.

Esta abordará a investigação da BRinK – Biological Research in Kuzikus (www.brink-namibia.com) sobre os estudos passados e os agendados para o Verão de 2010, e a importância da sensibilização para a protecção da Natureza.

A apresentação assenta nos seguintes temas: "As aves e as suas canções", "Grandes mamíferos e preferência de habitats", "Acácias e formigas – simbiose ou parasitismo?", "Seguindo o rinoceronte-negro", "Vestígios animais", "Distribuição de répteis" e "Vida de insecto".

Para mais informações: 227 878 138 ou
atendimento@parquebiologico.pt

7.ª Prova do Campeonato Nacional G.A.P.

A realização da 7.ª Prova do Campeonato Nacional G.A.P. está confirmada para o próximo dia 15 de Maio, às 14h30, no Campo de Treino da "Bomcãoportamento", em Custóias.

O Juiz desta prova será Filipe Vilhena.

As inscrições deverão ser feitas até ao dia 12, para o e-mail
joaofreitasadriao@sapo.pt.

Para mais informações:
http://gap-agility.blogspot.com

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Monte Selvagem assinala 6ª aniversário com “Sucat’art Selvagem”

O Parque Monte Selvagem comemora este Sábado, dia 8, o 6º aniversário com a inauguração de uma Exposição alusiva à vida animal de peças escultóricas criadas a partir dos desperdícios da reparação automóvel.

Organizada em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa e com o Departamento de Reparação e Manutenção Mecânica, a Exposição – patente nos espaços ao ar livre do Parque – inclui esculturas produzidas na oficina de manutenção automóvel daquele departamento e reúne 33 obras de cinco colaboradores: Albertino Faria (bate-chapas), António Serra (mecânico), Felisberto Cardoso (soldador), Manuel Lima (soldador) e Vítor Santos Silva (soldador reformado).

A exposição, denominada “Sucat’art Selvagem”, estará patente no Monte Selvagem de 8 de Maio a 31 de Outubro, e resulta da constante preocupação do Monte Selvagem e da Câmara Municipal de Lisboa com a protecção ambiental, a reciclagem de desperdícios e com a educação ambiental.
Demonstrar que é possível da sucata criar objectos de beleza artística, contribuindo para um meio ambiente menos poluído e enriquecendo o próprio património cultural, é o grande desafio desta acção!
Tal como dizia Lavoisier: “Na Natureza nada se perde, tudo se transforma”.

www.monteselvagem.pt
www.cm-lisboa.pt

terça-feira, 4 de maio de 2010

Cetelem e Jardim Zoológico lançam desafio a Escolas do Ensino Básico

A Cetelem, no âmbito do Programa Oxygénio, desafia crianças do 1º Ciclo do Ensino Básico (de escolas públicas e privadas) a escreverem a letra de uma música que venha a constituir o Hino do "TIPEX", um dos Tigres-brancos do Jardim Zoológico apadrinhado em 2008 pela instituição bancária.

Esta é uma iniciativa através da qual a Cetelem, enquanto empresa socialmente responsável, procura defender e ajudar a preservar esta espécie que se encontra ameaçada e em vias de extinção, e que já só existe sob cuidados humanos, desenvolvendo hábitos próprios dessa condição.

“Hino do TIPEX” surge na sequência do Passatempo Oxygénio, lançado também em 2008, no qual cerca de 1.000 crianças sugeriram um nome para o Tigre-branco que acabou por ser baptizado de "TIPEX" ("Tigre por Excelência").
Em 2009 o desafio foi criar um livro de contos onde o protagonista foi o felino.
Este ano, são as crianças que irão escrever a letra da música que dará origem ao hino do Tigre-branco.

De forma pedagógica, este é mais um Passatempo Oxygénio criado com o objectivo de estimular a criatividade e sensibilizar as crianças para a importância da preservação de espécies em vias de extinção e, consequentemente, do meio ambiente.

Cada turma poderá participar enviando uma letra de canção até 21 de Maio.

www.oxygenio.pt