quinta-feira, 30 de julho de 2009

Mais de 10 mil portugueses apoiam a Iniciativa P.E.T.

A Iniciativa P.E.T., lançada pela Purina PRO PLAN em conjunto com a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA), conquistou o coração de muitos portugueses e já angariou 10.450 registos, 50 mil visitas ao website e cerca de 4.075 kg de refeições para animais abandonados.

Sob o mote “Protege Enquanto Trata”, esta campanha de sensibilização está a promover o tratamento e acompanhamento de sete animais abandonados: quatro cães e três gatos, recolhidos pela LPDA, para que estes possam ter uma nova oportunidade.

O actor Paulo Pires é o embaixador deste projecto de responsabilidade social que procura desmistificar a ideia errada de que um animal abandonado e mais adulto não se adapta a uma nova família, promovendo a sua reintegração.

Os sete animais, alimentados por PRO PLAN, estão a ser cuidados e acarinhados por Médicos Veterinários e treinadores no Hotel Monte dos Vendavais, parceiro deste projecto, até à fase final da intervenção - a integração dos animais nas famílias adoptivas.

A iniciativa pode ser acompanhada em
www.iniciativapet.com, onde os visitantes têm oportunidade de votar no nome dos animais, acompanhar os vídeos semanais e inscrever-se para a sua adopção.
Paralelamente, por cada registo efectuado no website, a Purina PRO PLAN oferece uma refeição a um animal abandonado. A iniciativa prolonga-se até finais de Agosto.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

6.400 utilizadores apoiam "De Cão Para Cão"

O projecto "De Cão Para Cão", pensado pela Intervet Schering-Plough, conseguiu angariar mais de 6.400 utilizadores e gerou 71.000 visitas ao website. Os utilizadores conseguiram acumular 4 milhões de pontos que revertem em produtos para proteger estes animais abandonados contra os parasitas.

Os participantes que obtiveram melhores resultados entre os 6.400 inscritos foram premiados pela a Intervet Schering-Plough:
- 13 vencedores ganharam desparasitação externa para um ano;
- 3 vencedores ganharam desparasitação externa para o resto da vida.

Esta iniciativa trata-se de um jogo interactivo criado com o objectivo social de sensibilizar para os cães abandonados e para a necessidade de preservar o seu bem-estar e a sua qualidade de vida.

Através do website os participantes podem adoptar um cão abandonado virtual e têm acesso a diversas funcionalidades de interacção com o seu animal virtual, que vão desde a escolha do nome, da casota, brincar, tirar fotografias, ajudar sempre que há invasão de parasitas, através da aplicação dos produtos Scalibor e Pulvex, e ainda convidar amigos a participarem também.

Os pontos acumulados pelos participantes revertem-se em ofertas de Pulvex e Scalibor a favor de quatro Associações Protectoras de Animais: Sociedade Protectora dos Animais do Porto, União Zoófila, Associação “Os Amigos dos Animais” de Almada e Canil de São Francisco de Assis de Loulé.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Jardim Zoológico celebra Dia da Conservação da Natureza

A 28 de Julho, terça-feira, o Jardim Zoológico de Lisboa celebrará o Dia Nacional da Conservação da Natureza, uma iniciativa realizada em conjunto com Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA). A apresentação de novas crias de girafa e zebra será a principal atracção deste dia.

A Girafa-de-Angola, com cerca de 1,95 m, é uma fêmea e nasceu no dia 11 de Junho. É filha do "Barnabé" e da "Java".
As crias são amamentadas e defendidas pela progenitora por 6 a 8 meses. É uma espécie pouco preocupante em termos de perigo de extinção, de acordo com a União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN).

As duas Zebras-de-Grevy são machos. A primeira nasceu na noite de 28 para 29 de Maio e a segunda no dia 9 de Junho. As crias partilham o mesmo pai, "Johari", mas mães diferentes - "Frou Frou" e "Lola".
Quando nascem, as Zebras pesam cerca de 60 kg e já possuem as características listas pretas. É uma espécie em perigo, segundo a UICN. Actualmente, a espécie encontra-se protegida e pensa-se que existam 10.000 a 15.000 exemplares em todo o Mundo.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Verão em Serralves

Durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, o Serviço Educativo da Fundação de Serralves realizará a oficina "Animais às Cores" para crianças com idades entre os 4 e 6 anos, totalmente dedicada aos nossos amigos de duas e quatro patas.

Os jovens participantes ficarão a conhecer o dia-a-dia das espécies que habitam na quinta daquela instituição e terminarão o dia com uma actividade que recriará, através de diversos materiais, todos os animais observados. A orientação desta oficina estará ao cargo da Mariana Santos e da Raquel Correia e decorrerá no Parque de Serralves.

Horários:
- 6 a 10 de Julho: das 14 às 17 horas
- 27 a 31 Julho: das 14 às 17 horas
- 3 a 7 de Agosto: das 9h30 às 12h30
- 10 a 14 de Agosto: das 14 às 17 horas
- 31 de Agosto a 4 de Setembro: das 9h30 às 12h30

quinta-feira, 16 de julho de 2009

2ª Edição Dia da Bianca - Espectáculo de Beneficiência


Neste sábado, dia 18, a Associação Bianca organizará um espectáculo de beneficiência para celebrar a 2ª Edição do Dia da Bianca. O apresentador Francisco Mendes será o anfitrião deste evento que terá início às 16 horas, no Mercado da Lagoa de Albufeira.

A actriz Joana Duarte, ex-"Morangos com Açúcar", marcará presença e fará uma sessão de autógrafos entre as 19h30 e as 20h30.

Programa:
Música ao vivo:
João Marcelo, Babilónia Reduzida, Rysko e karaoke
Actividades: Jogos tradicionais populares, jogos para crianças, tereres e pinturas faciais
Demonstrações: Escola Dança Impacto, Grupo de Dança do Externato a Casinha Mágica, Capoeira, Zumba Dance e Body Combat
Acções com cães e outros animais: Demonstração de Rescue - Cães de Busca e Salvamento, Campanha de chipagem, Demonstração Equestre e Passeio a cavalos para crianças
Sorteios: Bola de futebol autografada pelo Cristiano Ronaldo e T-shirts e Bolas de futebol autografadas pelos jogadores do Benfica, Belenenses e Marítimo
Bancas: Antiguidades, Pet shop, Livraria e Jogos, Doçaria, Rifas, Jogos, Tarot, Bijutaria, Artesanato, Comes e Bebes, etc.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Campanha "Adopte pelo Seguro" prolongada

Atendendo ao facto dos meses de Verão serem os que registam o menor número de Adopções, a Groupama e a AnimaDomus irão prolongar a campanha "Adopte pelo Seguro" até dia 30 de Setembro, continuando a apoiar as pessoas que decidem adoptar um animal durante este período, mantendo a oferta do seguro SafePet válido por três meses.

Notícia relacionada:

terça-feira, 7 de julho de 2009

113ª e 114ª Exposição Canina Internacional de Lisboa

No próximo fim-de-semana decorre a 113ª e 114ª Exposição Canina Internacional de Lisboa.

Se gosta de cães, não perca a oportunidade de ir até ao Hipódromo do Campo Grande, em Lisboa, para assistir e passear numa das maiores exposições de cães a nível nacional. A entrada é livre.

A revista “Cães & Companhia” estará presente neste evento, visite o nosso stand!

Dia dos Avós no Jardim Zoológico de Lisboa

Para celebrar este dia tão especial, o Jardim Zoológico lança um desafio aos mais pequenos: um concurso de poemas dedicado aos avós. Os cinco autores dos poemas mais criativos terão a oportunidade de viver uma experiência inesquecível à descoberta das maravilhas da Natureza e da vida animal, na companhia dos seus entes mais queridos, no Dia dos Avós, celebrado a 26 de Julho.

Para participar, as crianças apenas têm que enviar um poema com as palavras "Avós", "Família" e "Jardim Zoológico", habilitando-se a receber 3 bilhetes para comemorarem juntos este dia no Jardim Zoológico de Lisboa.

E porque o dia é dedicado aos Avós, estão-lhes reservadas ainda mais surpresas que prometem tornar o dia memorável.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Edição Especial Posters

Em Julho, a "Cães & Companhia" lançou um Especial Posters, com mais de 50 imagens de cachorros e gatinhos para "mimar" os nossos leitores.

E como mais um brinde nunca é demais, em cada revista oferecemos um boné alusivo aos nossos grandes amigos.

Esperamos que gostem!
Boas leituras!

Já nas bancas.